quarta-feira, 19 de julho de 2017

Abertas inscrições para designação nas 44 escolas de Ensino Médio Integral e Integrado SEE/MG

Logotipo 
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou Instrução Complementar à Resolução nº 3.205 (clique AQUI e retificação de cronograma AQUI), que define os critérios para a inscrição e a classificação de candidatos à designação de professor para a parte flexível do currículo das 44 escolas de Ensino Médio Integral e Integrado. As escolas ofertarão o Ensino Médio Integral e Integrado em Minas Gerais a partir do próximo 1º de agosto. As inscrições vão até 21 de julho.
Os candidatos interessados em lecionar e que preencherem os requisitos necessários já podem se inscrever, gratuitamente, para concorrer a uma das vagas de designação. Para fazer a inscrição, o candidato deverá consultar a listagem das Escolas Estaduais que ofertam o ensino médio integral e integrado. Confira AQUI.

Após ler atentamente a orientação com as informações sobre o processo, o candidato interessado deverá preencher o “Formulário de Inscrição” disponível nas escolas e entregá-lo, pessoalmente, na unidade estadual, além de apresentar documentos comprobatórios de experiência em uma das seguintes áreas de integração curricular: Cultura, Artes e Cidadania; Múltiplas Linguagens, Comunicação e Mídias; e Pesquisa e Inovação Tecnológica. No ato da designação, o candidato deverá comprovar todas as informações da inscrição.
As listagens classificatórias serão divulgadas na própria escola onde o candidato se inscreveu. As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) disponibilizarão as listagens classificatórias das escolas estaduais sob sua circunscrição.
O Ensino Médio Integral e Integrado será implantado de forma progressiva, inicialmente para alunos do 1º ano do ensino médio. Nesta primeira etapa, irá atender diversas regiões do estado e foram distribuídas entre várias Superintendências Regionais de Ensino. 9.640 estudantes de 44 escolas selecionadas serão beneficiados.
A proposta pedagógica das escolas estaduais de educação em tempo integral no Ensino Médio tem por base a ampliação da jornada escolar – com 9 horários diários, que representam 45 horas-aula semanais – e a formação dos estudantes tanto nos aspectos cognitivos quanto nos socioeconômicos. O currículo será constituído de duas partes – formação básica, que compreende as temáticas de cada área do conhecimento indicadas na Base Nacional Comum Curricular; e flexível, que é composta por campos de integração, que devem proporcionar ao jovem a interlocução entre as áreas de conhecimento da Base Comum, os conhecimentos científicos, suas experiências pessoais e outras atividades que enriqueçam a sua formação e atuação/intervenção na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário