sou especialista designada em uma escola de primeiro ao quinto ano, deparei com uma situaçao dificil, pois os resultados das avaliaçoes externas apontam um baixo nível de desempenho dos alunos em matemática,os professores alegaram que foram orientados a nao trabalhar os fatos fundamentais e a mecanica das operaçoes por ser coisa arcaica,confesso que nao concordo pois sou aposentada trabalhei como professora e sei que toda atividade matemática parte de uma situaçao problema de forma contextualizada porem nunca abrir mao desse mecanismo pois como o aluno vai fazer uso do conhecimento se ele nao tem a mecanica e a compreensao dos fatos estou errada ? peço que me oriente. Bj
sou especialista designada em uma escola de primeiro ao quinto ano, deparei com uma situaçao dificil, pois os resultados das avaliaçoes externas apontam um baixo nível de desempenho dos alunos em matemática,os professores alegaram que foram orientados a nao trabalhar os fatos fundamentais e a mecanica das operaçoes por ser coisa arcaica,confesso que nao concordo pois sou aposentada trabalhei como professora e sei que toda atividade matemática parte de uma situaçao problema de forma contextualizada porem nunca abrir mao desse mecanismo pois como o aluno vai fazer uso do conhecimento se ele nao tem a mecanica e a compreensao dos fatos estou errada ? peço que me oriente. Bj
ResponderExcluir